Home / Política / Carlos Bolsonaro reforça aliança com Caroline de Toni na corrida ao Senado por Santa Catarina

Carlos Bolsonaro reforça aliança com Caroline de Toni na corrida ao Senado por Santa Catarina

ocrente 1762270442
Spread the love

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, na noite de segunda-feira (3), que segue alinhado à deputada Caroline de Toni (PL-SC) para disputar uma das duas vagas de Santa Catarina no Senado Federal nas eleições de 2026.

“Conversei há pouco novamente com a Carol De Toni e seguimos unidos pelo mesmo propósito, conforme determina minha consciência e com apoio do meu pai, preso e impossibilitado de se expressar”, publicou o vereador nas redes sociais. “Seguimos todos de acordo com o que acreditamos ser o melhor para o Brasil.”

Divergências internas no PL catarinense

A formação da chapa ao Senado provocou impasses dentro do PL de Santa Catarina. Além de De Toni, citada desde o início das negociações, ganha força a possibilidade de reeleição do senador Esperidião Amin (PP), nome bem-visto pelo governador Jorginho Mello (PL).

No fim de outubro, sem o aval público do governador, De Toni declarou esperar uma definição interna até dezembro, mas admitiu procurar outra legenda se o impasse persistir. Jorginho, por sua vez, reconheceu a pré-candidatura de Carlos, mas ressaltou que a segunda vaga ainda está em aberto.

Recado nas redes sociais

Em nova manifestação, Carlos Bolsonaro denunciou o que chamou de “plano diário para desconstruir Jair Bolsonaro” e reforçou: “Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”.

O vereador encerrou a mensagem desejando saúde à deputada, que está em repouso na fase final da gestação da segunda filha. “Deixo um forte abraço a ela e à família”, escreveu.

Com informações de Direita Online