O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, na noite de segunda-feira (3), que segue alinhado à deputada Caroline de Toni (PL-SC) para disputar uma das duas vagas de Santa Catarina no Senado Federal nas eleições de 2026.
“Conversei há pouco novamente com a Carol De Toni e seguimos unidos pelo mesmo propósito, conforme determina minha consciência e com apoio do meu pai, preso e impossibilitado de se expressar”, publicou o vereador nas redes sociais. “Seguimos todos de acordo com o que acreditamos ser o melhor para o Brasil.”
Divergências internas no PL catarinense
A formação da chapa ao Senado provocou impasses dentro do PL de Santa Catarina. Além de De Toni, citada desde o início das negociações, ganha força a possibilidade de reeleição do senador Esperidião Amin (PP), nome bem-visto pelo governador Jorginho Mello (PL).
No fim de outubro, sem o aval público do governador, De Toni declarou esperar uma definição interna até dezembro, mas admitiu procurar outra legenda se o impasse persistir. Jorginho, por sua vez, reconheceu a pré-candidatura de Carlos, mas ressaltou que a segunda vaga ainda está em aberto.
Recado nas redes sociais
Em nova manifestação, Carlos Bolsonaro denunciou o que chamou de “plano diário para desconstruir Jair Bolsonaro” e reforçou: “Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”.
O vereador encerrou a mensagem desejando saúde à deputada, que está em repouso na fase final da gestação da segunda filha. “Deixo um forte abraço a ela e à família”, escreveu.
Com informações de Direita Online