Home / Política / Carlos Bolsonaro lança pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina e mantém Carol de Toni na disputa

Carlos Bolsonaro lança pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina e mantém Carol de Toni na disputa

ocrente 1761603441
Spread the love

Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2025 – O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL) anunciou nesta segunda-feira (27) que disputará uma vaga ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026.

Pelas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro negou que a deputada federal Carol de Toni (PL-SC) tenha sido preterida pelo partido e afirmou que ambos contam com o apoio do ex-chefe do Executivo. “Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol de Toni e Carlos Bolsonaro”, escreveu no X (antigo Twitter).

Mais cedo, Carol de Toni declarou à Coluna do Estadão que conversa com o partido Novo e recebeu convites de União Brasil, Republicanos, MDB e da futura sigla do MBL, caso sua vaga não seja confirmada pelo PL. Carlos compartilhou a entrevista e reiterou o respaldo do pai à correligionária.

Impasse na chapa de direita

A pré-campanha ocorre em meio a divergências dentro do PL catarinense. A deputada acusa o governador Jorginho Mello (PL) de ter prometido a vaga a ela e, posteriormente, passado a defender a candidatura do senador Esperidião Amin (PP-SC), que busca a reeleição, para manter o tempo de televisão da coligação com o PP.

Em entrevista à rádio Princesa, de Xanxerê, na quinta-feira (23), Carol de Toni afirmou que poderá trocar de partido caso o compromisso não seja cumprido: “Vou ter que buscar outro rumo em um partido que não esteja subordinado a nenhum cacique partidário”.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) apoiou publicamente a decisão do irmão. Segundo ele, o eleitor bolsonarista “não se importa com partido, desde que não seja PT”, e parabenizou Carlos pela iniciativa.

Além de Carlos Bolsonaro, Carol de Toni e Esperidião Amin, outros nomes ainda podem entrar na disputa, e o quadro definitivo deverá ser fechado até as convenções partidárias de 2026.

Com informações de Gazeta do Povo