O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) declarou neste sábado (29) em seu perfil na rede X que a família não recebe qualquer informação sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro há “mais de dois dias”. A mensagem foi acompanhada de uma reportagem que lembrava as 572 visitas feitas ao então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enquanto esteve preso em Curitiba.
Jair Bolsonaro está detido desde 22 de novembro, após o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes apontar risco de fuga durante uma vigília organizada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pela tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.
Em 25 de novembro, Moraes decretou o trânsito em julgado da ação penal nº 2668 (núcleo 1), convertendo a prisão preventiva no cumprimento de pena de 27 anos e 3 meses. O ministro decidiu manter o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, descartando a transferência para um presídio comum.
A última visita familiar ocorreu na quinta-feira (27), quando Jair Renan e Michelle Bolsonaro estiveram com o ex-chefe do Executivo. Carlos e Flávio já o haviam visitado na terça-feira (25). Uma nova visita dos dois filhos está agendada para terça-feira (2), mas Carlos solicitou antecipação para segunda-feira (1.º) devido a viagem marcada para Chapecó (SC). Conforme determinação de Moraes, cada encontro pode durar no máximo 30 minutos.
Para a defesa, não há restrições: advogados podem acessar o cliente diariamente, inclusive mais de uma vez por dia, e as conversas permanecem protegidas por sigilo profissional.
Com informações de Gazeta do Povo