Home / Política / Carlos Bolsonaro critica “aparelho policial” e restrições durante internação do pai

Carlos Bolsonaro critica “aparelho policial” e restrições durante internação do pai

ocrente 1766699376
Spread the love

Rio de Janeiro – O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais nesta quinta-feira (25) para protestar contra o que chamou de “excesso de restrições” e “aparelho policial” no hospital onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se recupera de mais uma cirurgia decorrente do atentado que sofreu em 2018.

Segundo o parlamentar, dois agentes da Polícia Federal permanecem 24 horas por dia na porta do quarto do ex-chefe do Executivo por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Carlos Bolsonaro considerou a medida intimidatória, especialmente em pleno Natal, e afirmou que o cenário “ultrapassa qualquer limite razoável”.

O vereador relatou ainda que acompanhantes tiveram objetos pessoais, como relógio de pulso, proibidos, o que classificou como parte de uma rotina de limitações “dia após dia”. Na publicação, ele ressaltou a resistência física do pai, lembrando que Jair Bolsonaro, hoje com 70 anos, já passou por oito procedimentos cirúrgicos desde 2018.

Apesar da crítica, boletim médico divulgado nesta quinta-feira informou que o ex-presidente foi submetido a uma herniorrafia inguinal bilateral sem intercorrências. De acordo com os médicos Cláudio Birolini, Leandro Echenique, Brasil Caiado e o diretor-geral Allisson B. Barcelos Borges, Bolsonaro segue em recuperação com uso de analgésicos, fisioterapia motora e medidas para prevenir trombose venosa.

A equipe avalia ainda a necessidade de um novo procedimento nos próximos dias para tratar soluços persistentes, problema que já havia motivado internações anteriores.

Com informações de Gazeta do Povo