Home / Política / Carla Zambelli diz ser alvo de Moraes por ter tentado barrar sua indicação ao STF

Carla Zambelli diz ser alvo de Moraes por ter tentado barrar sua indicação ao STF

ocrente 1757248222
Spread the love

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa na Itália desde 29 de julho, escreveu uma carta em que atribui sua situação a uma suposta perseguição do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento, redigido na quarta-feira, 3 de setembro, foi obtido pela coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.

No texto, Zambelli afirma que o magistrado a persegue desde 2017, quando ela se reuniu com o então presidente Michel Temer para tentar convencê-lo a não indicá-lo à Corte. A deputada menciona ainda um depoimento do empresário Tagliaferro, apresentado na véspera, como prova de que Moraes “queria sua cabeça”.

“Estou confiante de que provarei minha inocência”, escreveu a parlamentar, acrescentando que, se for necessário, “passará por tudo” para defender a democracia. Ela também declarou que recebe forças de sua fé e que “ama o Brasil e os brasileiros”.

Condenações e pedidos de extradição

Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato por envolvimento na invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, recebeu pena de 5 anos e 3 meses em regime semiaberto por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal em ocorrência registrada em São Paulo.

Detida na Itália, a deputada aguarda decisão da Justiça local sobre um pedido de prisão domiciliar. Paralelamente, o governo brasileiro, por meio de determinação de Moraes, solicitou a extradição da parlamentar e contratou um escritório de advocacia especializado para acompanhar o processo.

Com informações de Direita Online