Home / Política / Caminhada de Nikolas atrai helicópteros, churrasco de picanha e apoio de fazendeiros rumo a Brasília

Caminhada de Nikolas atrai helicópteros, churrasco de picanha e apoio de fazendeiros rumo a Brasília

ocrente 1769124867
Spread the love

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) lidera desde segunda-feira (19) uma caminhada de 240 quilômetros entre Paracatu (MG) e Brasília (DF). O grupo, formado por cerca de 20 participantes e alguns veículos de apoio, tem recebido uma série de manifestações espontâneas ao longo da BR-040.

Helicópteros, massagens e picanha no percurso

A iniciativa ganhou escolta de helicópteros, sessões de massagem oferecidas por fisioterapeutas voluntários de Goiás e churrascos organizados por produtores rurais. Um estande montado à beira da rodovia exibiu dezenas de peças de picanha adesivadas com imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro e do senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato ao Planalto.

Segundo a assessora Amanda Caixeta, que acompanha a marcha, moradores próximos e simpatizantes de outras cidades fornecem tênis, roupas secas, alimentos e produtos de higiene. “Teve fisioterapeuta atendendo o Nikolas em um restaurante e gente oferecendo massagem nos pés de todos até Cristalina”, relatou.

Vídeos publicados pelos participantes mostram famílias distribuindo água, isotônicos, doces e refeições gratuitas. Questionados sobre quem financiava a ação, alguns apoiadores responderam: “Jesus”.

Agro exibe máquinas e bandeiras

Fazendeiros posicionaram máquinas agrícolas às margens da estrada, ergueram faixas com a frase “Força, Nikolas”, soltaram fogos de artifício e tocaram o Hino Nacional. O senador Marcio Bittar (União-AC) divulgou imagens de um dos churrascos preparados por voluntários goianos.

Para o participante Gabriel Casusa Benini, de 23 anos, a estrutura impressiona. “Temos apoio médico, escolta policial para caminhar no acostamento e caminhoneiros passam buzinando. Está tudo muito organizado”, afirmou.

Chegada prevista para domingo

A Caminhada pela Justiça e Liberdade deve terminar no domingo (25), ao meio-dia, na Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde está marcada uma manifestação pacífica. “Não sinto mais o joelho, o pé já foi, mas Deus colocou isso em mim há muito tempo”, declarou Nikolas em live na noite de quarta-feira (21). “Se Deus permitir, no dia 25 faremos a maior caminhada da história deste país.”

Com informações de Gazeta do Povo