Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro promoveram uma caminhada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na tarde desta terça-feira (7.out.2025), para defender a anistia aos detidos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
O grupo afirma que pretende pressionar o Congresso Nacional para aprovar a proposta de anistia e evitar que o texto seja convertido em norma que apenas defina a dosimetria das penas dos condenados por tentativa de golpe de Estado.
Entre os presentes estavam o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pastor Silas Malafaia, além de outros parlamentares da oposição.
Manifestantes vestiam camisetas verde-amarelas, carregavam bandeiras do Brasil e exibiam faixas pedindo anistia. Ambulantes aproveitaram o movimento para vender camisetas e bonés com a imagem de Jair Bolsonaro estampada.
O ato se concentrou na via central da Esplanada dos Ministérios e transcorreu ao longo da tarde, reunindo simpatizantes do ex-presidente que criticam as penas aplicadas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
Com informações de Gazeta do Povo