Home / Política / Câmara anula passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro um dia após cassação

Câmara anula passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro um dia após cassação

ocrente 1766351977
Spread the love

A Câmara dos Deputados cancelou o passaporte diplomático do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro na sexta-feira (19), um dia depois de seu mandato ter sido cassado, na quinta-feira (18).

O sistema interno da Casa já registra como “não válidos” tanto o documento especial do ex-parlamentar quanto os de seus dependentes.

Reação nas redes sociais

Nas redes, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que a medida pretende “bloquear” sua permanência no exterior. Ele disse acreditar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, também teria determinado o cancelamento de seu passaporte comum.

Busca por alternativas

Em entrevista ao Jornal do SBT News, exibida no sábado (20), Eduardo revelou avaliar a obtenção de um passaporte de apátrida para seguir morando nos Estados Unidos, onde se encontra desde fevereiro.

Cassação por faltas

Eduardo Bolsonaro acumulou 59 ausências não justificadas em votações no plenário. A Constituição prevê a perda de mandato quando o parlamentar falta a mais de um terço das sessões. Diante do número de faltas, o presidente da Câmara, Hugo Motta, declarou a cassação, publicada no Diário Oficial da Casa na quinta-feira (18).

Com informações de Gazeta do Povo