Home / Política / Renan Calheiros afirma que Hugo Motta e Arthur Lira pressionam TCU para reverter liquidação do Banco Master

Renan Calheiros afirma que Hugo Motta e Arthur Lira pressionam TCU para reverter liquidação do Banco Master

ocrente 1768861157
Spread the love

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, acusou nesta segunda-feira (18) o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o ex-comandante da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de fazerem pressão sobre o Tribunal de Contas da União (TCU) para que seja revista a liquidação do Banco Master.

Em entrevista à GloboNews, Calheiros declarou ter recebido informações de que os dois parlamentares “pressionaram e continuam pressionando” integrantes do TCU “para que o Tribunal liquide a liquidação” do banco. “Isso é inacreditável, mas lamentavelmente essas coisas só acontecem no Brasil”, afirmou.

Questionado pelo apresentador da emissora, o senador confirmou que a atuação envolveria não apenas a inspeção no Banco Central determinada pelo ministro Jhonatan de Jesus, mas também outros procedimentos relacionados ao caso.

Até o momento, Hugo Motta e Arthur Lira não se manifestaram publicamente sobre as declarações. A reportagem tentou contato com as assessorias dos dois, sem retorno.

A investigação sobre o Banco Master já motivou a coleta de assinaturas para a instalação de uma CPI no Senado. O episódio ocorre em meio a uma antiga rivalidade política entre Calheiros e Lira em Alagoas, marcada por disputas regionais e familiares que se estendem ao Congresso Nacional.

Com informações de Gazeta do Povo