Home / Política / Bolsonaro sofre queda e bate a cabeça em cela da PF, afirma Michelle Bolsonaro

Bolsonaro sofre queda e bate a cabeça em cela da PF, afirma Michelle Bolsonaro

ocrente 1767712796
Spread the love

Brasília, 6 de janeiro de 2026 — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu durante a madrugada e bateu a cabeça em um móvel dentro da sala de estado-maior da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses. A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nesta terça-feira (6).

“Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a minha visita”, relatou Michelle, acrescentando que aguardava o delegado responsável para obter detalhes sobre os primeiros socorros.

O médico Claudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, disse à CNN Brasil que Bolsonaro “está bem”, mas passará por avaliação mais detalhada. À Gazeta do Povo, Birolini informou que o paciente conversa normalmente e que a equipe estuda a possibilidade de levá-lo novamente ao hospital DF Star para exames complementares.

A reportagem entrou em contato com a PF para esclarecer o atendimento prestado, mas ainda não obteve resposta.

Movimentação atípica na sede da PF

Imagens registradas na portaria da Superintendência mostraram alteração no trajeto do veículo de Michelle Bolsonaro. Segundo a CNN Brasil, a saída da ex-primeira-dama estava prevista até as 11h, horário final das visitas, mas ela e médicos retornaram ao edifício pelo menos três vezes, carregando objetos não identificados.

Repercussão política

Nomes ligados ao ex-presidente reagiram nas redes sociais. O jornalista Allan dos Santos afirmou que “Moraes irá assassinar Bolsonaro na cadeia”. Já o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) classificou o episódio como “tortura”. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu que a defesa insista em “prisão humanitária”.

A Polícia Federal não se pronunciou até o momento.

Com informações de Gazeta do Povo