O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) esteve em São Paulo nesta quarta-feira, 28 de janeiro de 2026, para um almoço na residência oficial do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
De acordo com publicação de Carlos na rede social X, a viagem foi planejada após consulta ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aos irmãos e ao ex-ministro Adolfo Sachsida. “Pedi autorização pra vir a SP e dar um abraço nele. Tudo certo”, escreveu o ex-vereador.
Na mesma mensagem, Carlos classificou o encontro como “um momento muito bacana” com o “eterno ministro”, referência ao período em que Tarcísio chefiou o Ministério da Infraestrutura no governo Bolsonaro. O filho do ex-presidente ainda agradeceu “pela consideração, atenção e amizade” do governador paulista.
Embora não tenha sido divulgado pela agenda oficial do Palácio dos Bandeirantes, o almoço expõe a coordenação prévia entre a família Bolsonaro e aliados de diferentes esferas de governo. A movimentação ocorre em meio às articulações do PL e de partidos próximos para as eleições de 2026.
Para interlocutores da direita, a presença de Carlos Bolsonaro em São Paulo e a recepção de Tarcísio de Freitas reforçam os laços políticos entre o grupo do ex-presidente e o governador, apontado como peça-chave nas estratégias eleitorais do campo conservador no próximo pleito nacional.
Com informações de direitaonline.com.br