Home / Notícias / Tiroteio em escola católica de Minneapolis durante missa deixa duas crianças mortas e 17 feridos

Tiroteio em escola católica de Minneapolis durante missa deixa duas crianças mortas e 17 feridos

ocrente 1756331033
Spread the love

Duas crianças, de 8 e 10 anos, morreram e outras 17 pessoas ficaram feridas após um atirador abrir fogo na manhã de quarta-feira (8h30, horário local) na Escola Católica da Anunciação, em Minneapolis, Minnesota. O ataque ocorreu enquanto alunos participavam da missa de início do ano letivo.

De acordo com a polícia, as vítimas foram atingidas através das janelas da capela. Entre os feridos estão três adultos. O suspeito, identificado como Robin Westman, 23 anos, tirou a própria vida nos fundos da igreja logo após o crime.

Reações

O chefe de polícia de Minneapolis, Brian O’Hara, classificou o episódio como “uma tragédia impensável” e lamentou a “crueldade e covardia” do ataque a um local repleto de crianças.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou o ato de “sem sentido” e ordenou que todas as bandeiras em prédios públicos fossem hasteadas a meio-mastro até o pôr do sol de domingo, em homenagem às vítimas.

Em um telegrama enviado ao arcebispo Bernard Hebda, o Papa Leão manifestou “profunda tristeza” e ofereceu condolências às famílias, além de orações pelos feridos, socorristas, profissionais de saúde e clérigos envolvidos no atendimento.

Início do ano letivo

A missa marcava o começo do semestre, que tinha como tema “Um Futuro Cheio de Esperança”, inspirado em Jeremias 29:11. A celebração reunia alunos, professores e familiares quando os disparos ocorreram.

As autoridades continuam investigando as circunstâncias do ataque.

Com informações de Folha Gospel