Home / Notícias / Silas Malafaia diz que “vai ter que me prender” após operação da PF no Rio

Silas Malafaia diz que “vai ter que me prender” após operação da PF no Rio

Invista em voce com informacoes atuais 1
Spread the love

O pastor Silas Malafaia reagiu na noite de quarta-feira (20) ao cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A ordem foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao desembarcar de Lisboa, Portugal, Malafaia teve o celular apreendido, foi proibido de deixar o país e não poderá manter contato com outros investigados no inquérito que apura suposta tentativa de obstrução de investigações sobre uma “trama golpista”.

Vai ter que me prender para me calar”, declarou o líder religioso a jornalistas, qualificando a operação como “injustiça” e “vergonha”. “Sou pastor, não bandido nem moleque”, completou.

Conversas interceptadas

De acordo com as investigações, Malafaia teria articulado com o ex-presidente Jair Bolsonaro ataques a ministros do STF. Em trecho de conversa interceptada, o pastor sugere pressionar a Corte: “Se houver anistia ampla e total, a tarifa vai ser suspensa… NÃO VER SANÇÕES CONTRA MINISTROS DO STF E SUAS FAMÍLIAS. Eles se ‘cagão’ disso”, escreveu.

Silas Malafaia diz que “vai ter que me prender” após operação da PF no Rio - Imagem do artigo original

Imagem: Reprodução via folhagospel.com

O pastor também criticou o vazamento das mensagens: “Que país é esse que vaza minha conversa particular? Eu não vou me calar!”

Com informações de Folha Gospel