Home / Notícias / Samaritans Purse envia 48 toneladas de alimentos para civis na Faixa de Gaza

Samaritans Purse envia 48 toneladas de alimentos para civis na Faixa de Gaza

rss content 15207 1754078244
Spread the love

A organização humanitária cristã Samaritans Purse, liderada pelo evangelista Franklin Graham, despachou no sábado (26) dois aviões carregados com 48 toneladas de pacotes de alimentos destinados a famílias na Faixa de Gaza.

As aeronaves de carga DC-8 e 757 partiram dos Estados Unidos e pousaram em Israel na segunda-feira (28). Os produtos foram fornecidos pela organização norte-americana MANA e serão distribuídos a palestinos em situação de vulnerabilidade por parceiros locais considerados confiáveis pela Samaritans Purse.

“Famílias inocentes estão sofrendo em Gaza e Israel, e muitas vidas foram perdidas desde o início deste conflito”, declarou Franklin Graham. Segundo ele, os suprimentos “são um lembrete tangível de que Deus os vê, cuida deles e não os esqueceu em seu sofrimento”. O líder religioso pediu orações pela paz no Oriente Médio.

Ajuda contínua desde outubro

Após o ataque do grupo Hamas em 7 de outubro de 2023, a Samaritans Purse intensificou a atuação humanitária na região. Na Faixa de Gaza, a entidade distribui alimentos, água potável, materiais de abrigo e outros itens essenciais. Em Israel, fornece atendimento médico, kits de trauma e mantimentos de emergência a famílias afetadas.

A organização também doou 22 ambulâncias ao serviço de emergência israelense Magen David Adom, incluindo unidades blindadas que substituíram veículos destruídos durante os ataques do Hamas e ampliaram a capacidade de resposta.

Samaritans Purse envia 48 toneladas de alimentos para civis na Faixa de Gaza - Imagem do artigo original

Imagem: Samaritans Purse via folhagospel.com

De acordo com a Samaritans Purse, mais aeronaves com alimentos suplementares prontos para consumo devem decolar para Gaza no próximo fim de semana. Relatos das Forças de Defesa de Israel (IDF), de jornalistas locais e de profissionais palestinos apontam, entretanto, que parte da ajuda humanitária enviada ao território tem sido saqueada por grupos armados.

Com informações de Folha Gospel