O campeão olímpico norte-americano Noah Lyles e a noiva, a corredora jamaicana Junelle Bromfield, foram batizados no último domingo (28) durante uma cerimônia realizada em uma piscina improvisada nos Estados Unidos. O casal divulgou o momento nas redes sociais, declarando publicamente a fé em Jesus Cristo.
Nas imagens publicadas no Instagram, Junelle — medalhista olímpica — desce às águas conduzida por dois ministros. Em seguida, Lyles repete o gesto. Convidados aplaudem enquanto os atletas citam Josué 24:15: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.
Referências nas pistas e na fé
Desde que começaram a namorar em 2022, Lyles, de 27 anos, e Bromfield compartilham sua história dentro e fora das competições. Nos Jogos Olímpicos de Paris, o velocista conquistou o ouro nos 100 m rasos e o bronze nos 200 m, prova em que já soma quatro títulos mundiais consecutivos (2019, 2022, 2023 e 2025), igualando a série histórica de Usain Bolt. Na final olímpica dos 200 m, cruzou a linha em 19s52, superando o compatriota Kenneth Bednarek por seis milésimos.
Em agosto de 2024, após vencer os 100 m em Saint-Denis por apenas cinco milissegundos sobre o jamaicano Kishane Thompson, Lyles agradeceu a Deus. “Houve muitas vezes em que pensei que não conseguiria. Pedi um sinal a Deus e Ele me mostrou”, disse à Premier Christian Radio.
Superação pessoal
Lyles costuma falar abertamente sobre os desafios que enfrenta, como asma, alergias, dislexia, TDAH, ansiedade e depressão. “O que você tem não define o que pode se tornar”, escreveu no X (antigo Twitter). Após garantir vaga para Paris nos Trials dos EUA, em junho de 2024, afirmou que manter a saúde mental foi decisivo: “Agradeço a Deus todos os dias por me manter saudável, mental e fisicamente”.
Com o batismo, o velocista e a noiva reforçam o compromisso que, segundo eles, guia todas as áreas da vida: “Servir ao Senhor”.
Com informações de Guiame