Mais de 5.500 estudantes lotaram o campus da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira, 5 de junho, para participar de um encontro de adoração promovido pelo movimento evangelístico UniteUS.
Segundo os organizadores, milhares de participantes decidiram entregar ou reafirmar a fé em Jesus Cristo durante a reunião. Ainda de acordo com o movimento, 2 mil jovens foram conectados a igrejas e ministérios locais, dando continuidade ao acompanhamento espiritual.
Batismos ao ar livre
Após o momento de louvor, centenas de alunos foram batizados do lado de fora do estádio Cincinnati Red. Vários batismos ocorreram na caçamba de caminhonetes, conduzidos por próprios colegas de universidade.
Um vídeo publicado nas redes sociais do UniteUS registra a multidão dançando e celebrando. A legenda afirma: “Milhares de estudantes dançando sobre os túmulos em que antes estavam”.
A fundadora e líder do UniteUS, Tonya Prewett, comemorou o resultado: “O que vimos aqui foi um vislumbre do que o céu será! Louvado seja o Senhor pela liberdade que temos em Jesus”.
Crescimento do movimento
Criado há pouco mais de dois anos, o UniteUS tem se expandido rapidamente pelos campi norte-americanos. O pastor Jonathan Pokluda descreveu o encontro em Cincinnati como “diferente no melhor sentido possível”.
Nas redes sociais, alunos relataram impacto pessoal. “Deus está aqui e agindo nesta geração. Obrigada, Jesus, por me salvar”, escreveu a universitária Anna Brown.
Desde 2023, as chamadas “noites de avivamento” somam mais de 27 mil pessoas alcançadas somente neste outono nos EUA, de acordo com o movimento. Em outro evento, na Grand Canyon University, no Arizona, quase 7 mil estudantes se reuniram; mais de 4.300 decidiram se reconectar com Cristo e centenas também foram batizados.
“É um avivamento e ele não vai parar”, declarou Prewett à plateia. A caloura Shelcee Nakaya concorda: “Foi maravilhoso ver tanta gente unida por uma só razão: Deus”.
Para a líder Jennie Allen, o que acontece nas universidades tem caráter extraordinário: “Vemos jovens confessando seus pecados, entregando suas vidas a Jesus e sendo batizados até o amanhecer”, disse ela à CBN News.
Com informações de Guiame