Home / Notícias / Mundo Cristão / Professoras dos EUA oram sobre carteiras de alunos antes de iniciar o ano letivo

Professoras dos EUA oram sobre carteiras de alunos antes de iniciar o ano letivo

ocrente 1756260026
Spread the love

Duas professoras de escolas públicas nos Estados Unidos ganharam destaque nas redes sociais após dedicarem momentos de oração nas salas de aula, pouco antes da chegada dos estudantes para o novo ano letivo, que costuma começar entre agosto e setembro no país.

Oração antes do primeiro dia

Abby Chain, 22 anos, leciona no jardim de infância do Hallsville Independent School District (HISD), no Texas. Em um vídeo publicado no Instagram, ela percorre a sala e ora junto a cada carteira vazia.

“Posso não poder ensinar sobre Jesus, mas vou orar por eles. Neste momento, não sei suas histórias, nem mesmo seus nomes, mas já estou orando por eles”, declarou Abby na legenda. Ela afirmou pedir “amor, alegria e paz” para os novos alunos e que deseja ser “a luz de Jesus” na vida de cada um, mesmo sem mencionar o nome d’Ele em aula.

A educadora contou ainda que sonha em dar aulas desde a infância. Em outra postagem, mostrou uma foto de quando era criança e escreveu: “Na véspera do jardim de infância, mas desta vez eu sou a professora. É engraçado como os sentimentos não mudam”.

Outra escola, mesma iniciativa

Na Louisiana, a professora Mia Nordon também orou sobre as mesas de seus alunos antes do início das atividades. Imagens compartilhadas em seu perfil no Instagram receberam elogios de pais e de outros cristãos, que destacaram a importância da prática.

Apoio de educadores e pais

Nos comentários das publicações, diversos professores relataram experiências semelhantes:

  • “A oração me manteve nesta profissão durante 32 anos. Alguma criança precisa desesperadamente de você nesta sala de aula”, escreveu uma docente.
  • “Estou orando por todos vocês que começam um novo ano escolar com corações corajosos”, disse uma professora aposentada há 41 anos.
  • Outra educadora, que leciona estudos religiosos, afirmou que procura demonstrar o amor de Deus mais por atitudes do que por palavras.
  • Uma ex-professora de música recordou ter orado com alunos na década de 1990, mesmo quando a prática já enfrentava restrições em escolas públicas.

Apesar de possíveis sanções a manifestações religiosas em instituições de ensino públicas norte-americanas, as duas professoras afirmam que pretendem continuar orando silenciosamente por suas turmas, com o objetivo de oferecer um ambiente acolhedor e seguro durante todo o ano letivo.

Com informações de Guiame