São Paulo – O pastor Teófilo Hayashi criticou a prática de leitura de horóscopos por cristãos e classificou a astrologia como um risco espiritual. A advertência foi feita durante uma pregação na Zion Church, em 2022.
Ao se dirigir à congregação, Hayashi questionou o motivo de crentes buscarem previsões astrológicas. “Não faz sentido um cristão ler horóscopo”, afirmou, acrescentando que essa atitude abriria “legalidade” para influências negativas.
O líder religioso explicou que, segundo a astrologia, astrólogos determinam o futuro com base em eventos que não estão sob controle humano. Para ele, ao aceitar essas previsões, a pessoa concorda com palavras que podem desencadear efeitos espirituais indesejados. “Tudo começa com uma palavra; a fé vem pelo ouvir”, destacou.
Hayashi exemplificou: se alguém ouve que “algo acontecerá em março de 2023” e acredita, estaria depositando fé “na palavra do diabo” e dando espaço para essa influência. “Quando você crê, empodera aquela palavra e abre uma brecha na sua vida”, declarou.
Imagem: Internet
No encerramento, o pastor reforçou que apenas Cristo deve governar a vida do cristão. “A única pessoa que determina seus dias na Terra tem um nome: Jesus Cristo”, concluiu.
Com informações de Guiame