Home / Notícias / Mundo Cristão / Pastora é esfaqueado durante culto em Oklahoma; suspeita foi presa

Pastora é esfaqueado durante culto em Oklahoma; suspeita foi presa

ocrente 1767162055
Spread the love

Um pastor da Igreja de Cristo em Pryor, Oklahoma (EUA), foi ferido a facadas dentro do templo na última semana. A polícia local confirmou que o ataque foi premeditado e que o religioso, identificado como DJ Castoe, passa bem após atendimento médico.

De acordo com comunicado divulgado em 22 de dezembro pelo chefe de polícia de Pryor Creek, Jeremy Cantrell, agentes foram acionados para atender a uma “suposta perturbação da ordem”. Ao chegar, os policiais encontraram uma briga em andamento no interior da igreja.

Castoe sofreu cortes na mão e no queixo, precisou levar pontos e deverá passar por cirurgia, mas não corre risco de morte. Dois fiéis mais antigos intervieram e ajudaram a contê-lo, evitando ferimentos mais graves, segundo Cantrell.

Uma mulher foi presa no local, encaminhada após avaliação médica para a Cadeia do Condado de Mayes e segue sob custódia federal. Como a suspeita é indígena, o caso foi transferido para investigação do FBI. Em postagem no Facebook, o chefe de polícia reforçou que “o ataque foi intencional” e que não há ameaça à segurança pública.

O ex-pastor da congregação, Jeff Lovitt, compartilhou reportagens locais que identificam a detida como Whitney Adney. Ele relatou que Castoe fará cirurgia na quarta-feira em Tulsa e pediu orações pela recuperação completa do líder religioso.

Com informações de Guiame