São José dos Campos (SP) – Em treinamento para pastores e líderes, o pastor Carlito Paes afirmou que o exibicionismo de itens de luxo é incompatível com o ministério cristão. O encontro, realizado pelo projeto 1 Líder Para os Dias de Hoje (1lpdh), abordou o tema “Conselhos para a liderança dos dias de hoje”.
Durante a ministração, Paes destacou que a maturidade espiritual vai além da tradicional análise entre “certo” e “errado”. “Não se trata de poder ou não usar um relógio de 100, 200 ou 300 mil reais; isso é incompatível com a minha função e chamado pastoral”, declarou.
O líder da Igreja da Cidade reforçou que decisões devem ser guiadas pelo critério da sabedoria. “Se você lidera baseado apenas no que é certo ou errado, está num nível baixo de liderança. A primeira pergunta precisa ser: ‘Isso é sábio?’”, frisou.
Impacto do testemunho
Ainda sobre posses materiais, o pastor citou carros de alto padrão como exemplo de possível “desestímulo” aos fiéis. “Não é todo tipo de carro que serve para nós. A questão não é se você pode comprar ou se merece, mas se aquilo é para você”, observou.
Centro da vontade de Deus
Carlito Paes concluiu lembrando que o lugar mais seguro para qualquer cristão é “no centro da vontade de Deus”, independentemente do país ou contexto social. “Nem tudo o que cabe a um jogador de futebol, influencer ou empresário serve para o pastor”, resumiu.
Com informações de Guiame