Uma tentativa de suicídio foi interrompida por um grupo de motociclistas, na última semana, em um viaduto no estado de Pernambuco. O motoboy Ruberty Willian passava pelo local quando avistou uma mulher à beira da estrutura e decidiu retornar para ver o que ocorria.
Com a câmera instalada em seu capacete, Ruberty registrou o momento em que perguntou à senhora se precisava de ajuda. Ao perceber que ela pretendia se jogar, ele e outros dois homens a impediram fisicamente.
Pouco depois, mais motociclistas pararam para auxiliar, entre eles um cristão que começou a conversar com a mulher e citar passagens bíblicas. “Deus resolve todas as coisas… Ele te ama”, disse o homem, relatando também que já enfrentara situação semelhante.
Enquanto tentavam acalmar a vítima, os presentes acionaram as autoridades, mas a chegada do socorro demorou. Ruberty, então, foi até um quartel da Polícia Militar em sua moto e pediu auxílio. O coronel Linaldo Tavares atendeu ao chamado, dirigiu-se ao viaduto e conseguiu convencer a mulher a sair da área de risco.
Em publicação nas redes sociais, o coronel agradeceu a participação de todos: “Foi uma ação em conjunto, várias pessoas se juntaram para salvar a vida daquela mulher”. O filho da vítima informou que ela está em casa, recebendo cuidados da família.
Após o episódio, Ruberty Willian foi homenageado pela Polícia Militar durante uma cerimônia. Na ocasião, Linaldo Tavares afirmou: “Você foi mais um anjo que Deus mandou para salvar essa vida”.
Quem estiver passando por crises emocionais ou pensando em suicídio pode buscar ajuda gratuita e sigilosa pelo telefone 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV), disponível 24 horas por dia, ou procurar os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Com informações de Guiame