Home / Notícias / Mundo Cristão / Jogadores de Flamengo e Sampaio Corrêa se ajoelham e oram após convulsão de atleta no Maracanã

Jogadores de Flamengo e Sampaio Corrêa se ajoelham e oram após convulsão de atleta no Maracanã

ocrente 1770716111
Spread the love

Um momento de tensão uniu atletas rivais no Maracanã no último sábado (7). Aos oito minutos do primeiro tempo de Flamengo x Sampaio Corrêa, partida válida pelo Campeonato Carioca, o volante Alexandre Souza, do clube de Saquarema, sofreu uma convulsão em campo e precisou de atendimento imediato.

Enquanto a equipe médica atuava, jogadores dos dois times se ajoelharam em círculo ao redor do companheiro caído e iniciaram uma oração, gesto que emocionou torcedores nas arquibancadas e nas redes sociais. O atacante rubro-negro Pedro Guilherme, conhecido por expressar publicamente sua fé, foi um dos que participaram do ato de intercessão.

Após receber os primeiros socorros, Alexandre deixou o gramado de ambulância e foi encaminhado ao Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão. Segundo a assessoria do Sampaio Corrêa, o atleta estava consciente na saída do estádio, porém apresentou uma nova crise convulsiva já na unidade de saúde. Exames de tomografia computadorizada e eletrocardiograma não indicaram lesões neurológicas ou cardiológicas, e o jogador permanece em observação.

Horas depois, ainda hospitalizado, o volante publicou mensagem em suas redes sociais agradecendo pelas orações e apoio, inclusive da torcida adversária: “O susto maior já passou… Deus age de forma que às vezes não entendemos, mas vendo essa foto, consigo entender plenamente o chamado dele comigo”, escreveu, referindo-se à imagem dos atletas unidos em oração.

Nos comentários, companheiros de profissão e torcedores reforçaram votos de recuperação. O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, comentou: “Deus é bom, boa recuperação, guerreiro”.

A trajetória de Alexandre inclui episódios de superação. Em janeiro de 2024, o jogador quase ficou tetraplégico após um acidente de moto, mas conseguiu se reabilitar e retornou aos gramados cerca de um ano depois.

Até o encerramento desta reportagem, o Sampaio Corrêa não divulgou previsão de alta para o atleta.

Com informações de Guiame