Home / Notícias / Mundo Cristão / Evangelistas oram em festival de Halloween em Salem e relatam “mudança de atmosfera”

Evangelistas oram em festival de Halloween em Salem e relatam “mudança de atmosfera”

ocrente 1761654878
Spread the love

O evangelista norte-americano Philip Renner liderou uma equipe cristã durante o tradicional festival de Halloween em Salem, Massachusetts, cidade conhecida pelos históricos julgamentos de bruxas. O grupo permaneceu no local após o encerramento das atividades de ocultistas para orar, cantar louvores e ungir com óleo a tenda usada por médiuns e bruxas.

Oração após a saída dos ocultistas

Segundo Renner, os cristãos ficaram “até mais tarde que os videntes” e ungiram mesas, cadeiras, fotos e toda a estrutura onde eram oferecidos serviços espirituais. “Entramos no território deles. Ungimos tudo com óleo para que, da próxima vez que alguém entrar, a conexão com os espíritos tenha sido cortada”, afirmou em publicação no Instagram.

No dia seguinte, ele relatou diminuição significativa do público na área. “Quase nenhum cliente apareceu. A adoração muda atmosferas e confunde o acampamento do inimigo”, registrou.

Reação de um vidente

Durante a ação, um vidente ameaçou chamar a polícia, alegando assédio por parte dos evangélicos que ofereciam oração aos visitantes. Renner disse que o profissional começou a retirar as fotos dos médiuns “porque entende que uma imagem pode ser ponto de contato espiritual”.

Apesar da tensão, o evangelista relatou conversões, curas e batismos com o Espírito Santo. “O avivamento está aqui e esta geração verá o agir de Deus em poder”, declarou.

Resultados no Burning Man

Em setembro, a mesma equipe esteve pela primeira vez no festival Burning Man, no deserto de Black Rock, Nevada. Hospedados em um trailer, os cristãos evangelizaram, oraram e cantaram louvores. Dentro de um templo usado para rituais pagãos, oito pessoas decidiram seguir a fé cristã.

No total, 522 pessoas aceitaram Jesus como Salvador durante o evento, e 17 foram batizadas imediatamente, com garrafas de água em uma tenda improvisada. O grupo também registrou seis batismos no Espírito Santo e 11 relatos de curas e libertações.

Com informações de Guiame