Home / Notícias / Mundo Cristão / Diagnóstico de fibromialgia leva Dani Valente a se converter e ser batizada: “Quero seguir os passos de Jesus”

Diagnóstico de fibromialgia leva Dani Valente a se converter e ser batizada: “Quero seguir os passos de Jesus”

ocrente 1758249183
Spread the love

Orlando (EUA) – Conhecida pela personagem Efigênia, do humorístico “Zorra Total”, a atriz Dani Valente afirmou que abraçou a fé cristã após enfrentar as dores da fibromialgia, doença identificada em 2016.

Dani relatou que os primeiros sintomas – entre eles fadiga constante e hipersensibilidade ao toque – provocaram sentimento de solidão. “A roupa chegava a incomodar; precisava me afastar, deitar ou entrar numa banheira quente”, lembrou a artista em entrevista ao jornal O Globo.

Encontro com cristãs em Orlando

A virada, segundo ela, começou em 2022, quando se mudou de Los Angeles para Orlando com o marido, o apresentador Christiano Cochrane, e a filha, Valentina. Na nova cidade, conheceu um grupo de mulheres da Vida Church que passou a frequentar sua casa, orar e ajudá-la nas tarefas diárias enquanto Christiano viajava.

“Cheguei a usar bengala por causa da dor. O carinho delas me levou a orar e, pouco a pouco, senti a presença de Jesus”, contou.

Batismo e novos projetos

A conversão foi selada em 14 de abril de 2024, data em que a atriz foi batizada. Dani declara que seu propósito agora é “ser discípula de Jesus” colocando em prática ensinamentos como amor e respeito, sem tentar impor crenças a colegas do meio artístico.

Morando nos Estados Unidos e sem planos de retorno ao Brasil, ela se dedica à escrita. Entre os trabalhos atuais estão um projeto de ficção cristã, roteiros para cinema e teatro e uma nova edição do livro “A pessoa mais feliz do mundo”, publicado em 2024, onde descreve como mudanças no intestino contribuíram para aliviar sintomas da fibromialgia. Em outubro, Dani será jurada do Festival de Cinema de Orlando.

A atriz, que é nora da jornalista Marília Gabriela, resume o momento dizendo que, apesar das dificuldades, tem experimentado “uma vida mais leve” desde que passou a cultivar a fé.

Com informações de Guiame