Bukayo Saka, atacante do Arsenal e da seleção inglesa, afirmou que sua última ação antes de pisar no gramado é uma oração em busca de proteção divina. A declaração foi dada ao programa esportivo Men in Blazers.
“É uma simples oração a Deus: ‘Abençoe-me e proteja-me. Faça conforme o seu plano e eu darei o meu melhor’”, relatou o jogador de 22 anos, considerado um dos principais nomes do futebol mundial na atualidade.
Fé testada em campo
Saka reconheceu que erros e dificuldades fazem parte da carreira, mas disse não permitir que esses momentos afetem seu relacionamento com Deus. “Há momentos no jogo em que você vai falhar e a fé será colocada à prova, como se estivesse questionando a Deus”, comentou.
Para o atacante, existe uma visão equivocada de que a fé elimina obstáculos. “A fé não te afasta das dificuldades, ela te coloca de frente com elas. As coisas vão dar errado em algum momento, porque ninguém tem vida perfeita. Se você realmente acredita, mostre isso e, no final, verá o resultado”, acrescentou.
Raízes cristãs
Nascido em Londres, filho de pais nigerianos, Saka estudou na Edward Betham Church of England Primary School, instituição ligada à Igreja da Inglaterra. Em 2022, ele foi convidado a conversar com os alunos do colégio onde contou que cresceu em uma família cristã e desenvolveu o hábito de ler a Bíblia e frequentar a igreja.
“Antes de cada jogo peço a Deus que me ajude a jogar bem, ajudar meu time, marcar um gol ou dar assistência, e Ele responde às minhas orações. Por isso aponto para o céu para agradecê-Lo”, relatou.
Com informações de Guiame