Mais de 20 internos de uma prisão de segurança máxima na Flórida, Estados Unidos, participaram de um batismo coletivo ao ar livre, declarando publicamente sua fé em Jesus.
O culto foi conduzido pelo cantor e missionário Sean Feucht, líder do movimento Let Us Worship. Em vídeo publicado no Instagram, o músico classificou o momento como “um avivamento na prisão”.
A gravação mostra uma banheira instalada no pátio da unidade para a cerimônia. “Mais de 20 batizados em uma prisão de segurança máxima na Flórida! Arrependimento genuíno e resposta à presença de Deus! Que forma de terminar 2025! Deus é tão bom!”, celebrou Feucht.
Antes de ser submerso, um dos detentos orou emocionado: “Quero estar mais perto de Jesus. Estou cansado de viver no pecado. Quero entregar minha vida a Cristo. Estou cansado de lutar sozinho. Quero que Deus me ajude”.
O batismo foi realizado por Feucht e outros líderes cristãos, que declararam: “Nós te batizamos agora mesmo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Em seguida, os presos entoaram cânticos de adoração e foram guiados numa oração de arrependimento: “Eu preciso de um Salvador. Deus, me perdoe pela maneira como tenho vivido, que é contrária à Bíblia. Agora mesmo, com a minha fé, com a minha boca, confesso que Jesus é o Senhor”.
Outro detento, identificado como João, também professou sua fé: “Com essa confissão de fé e diante de todos os seus irmãos e irmãs, eu te batizo em nome de Jesus. Aleluia”, declarou um dos líderes antes de mergulhá-lo na água.
A celebração encerrou-se com um louvor coletivo: “Queremos ser um santuário, puro, santo e verdadeiro. Com gratidão, serei um santuário vivo para Você. Aleluia”.
Com informações de Guiame