Um missionário da Junta de Missões Mundiais (JMM) que atua na Europa informou que ações evangelísticas realizadas na Inglaterra têm resultado na decisão de muçulmanos por seguir o cristianismo.
De acordo com Áquila Dantas, responsável pelo trabalho, a equipe ganhou reforço após se aproximar de um pastor que lidera a implantação de uma igreja no país. “Essa conexão tem aberto portas para o Evangelho”, afirmou.
Conversões recentes
Durante visita à nova congregação, Dantas e um grupo de voluntários presenciaram a conversão de um jovem iraniano. O novo convertido está sendo discipulado e aprendendo a compartilhar a fé. Segundo o missionário, um amigo afegão do jovem também decidiu entregar a vida a Cristo logo depois.
Contexto religioso em Londres
A JMM estima que pouco mais de 15% da população da capital britânica seja muçulmana. Estudos citados pelo missionário indicam que de 2% a 3,5% da população, quando organizada, pode influenciar mudanças sociais significativas.
Dantas relatou que a presença muçulmana é constante no cotidiano da equipe: “Com essa quantidade tão grande de muçulmanos, estamos em contato com eles todos os dias”, disse. Ele acrescentou que, diferentemente do que ocorre em alguns países de origem, há liberdade para conversar sobre “Issa al Masih [Jesus Cristo]” sem restrições.
Pedidos de oração
Apesar da abertura para diálogo, o missionário observou que parte dos muçulmanos continua resistente ao tema, enquanto outros demonstram curiosidade. Na semana anterior, ele tomou chá com famílias do Paquistão e do Sudão para tratar de fé, família e espiritualidade, e pediu orações para que “abram os olhos para Deus”.
Dantas concluiu solicitando intercessão por mais voluntários, oportunidades, sabedoria e ousadia no trabalho evangelístico na Inglaterra e em toda a Europa.
Com informações de Folha Gospel