O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) publicou, em 18 de fevereiro de 2026, um artigo no portal Pleno.News no qual descreve a Quarta-Feira de Cinzas como um período de “ressaca moral” para milhões de brasileiros que, segundo ele, exageram nos quatro dias de Carnaval.
No texto, Feliciano afirma que, passado o efeito do álcool, muitas pessoas despertam para problemas gerados durante a folia. Entre os exemplos citados estão gestações indesejadas, separações motivadas por traições, além de gastos financeiros considerados irrecuperáveis.
O parlamentar compara esse cenário aos que, de acordo com ele, “entregaram a vida a Jesus” durante o feriado e não teriam motivos para arrependimento. Feliciano encerra sua mensagem pedindo a Deus que acolha os arrependidos, ofereça “nova chance” a quem precisa recomeçar e derrame “bênçãos celestiais” sobre todos.
O autor do artigo está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
Com informações de Pleno.News