Home / Notícias / Marco Feliciano diz que PEC da Segurança esvazia poder dos estados

Marco Feliciano diz que PEC da Segurança esvazia poder dos estados

ocrente 1762203778
Spread the love

O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) criticou, em artigo publicado nesta sexta-feira (31/10/2025), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, defendida pelo governo federal. Segundo ele, o texto concentraria decisões sobre segurança em Brasília e reduziria a autonomia dos governos estaduais.

Feliciano afirma que a medida “coloca um garrote no pescoço dos entes estaduais” ao transferir a regulação do setor para o Executivo nacional. Para o parlamentar, essa centralização representaria “paternalismo disfarçado” e poderia abrir caminho para a criação de uma “guarda pretoriana de 500 mil homens, aos moldes do Irã”.

No texto, o deputado também faz um alerta para o que considera possível risco de “usurpação de regime” e convoca seus leitores a “vigiar e orar” diante do avanço da proposta. Ele relata temer que a PEC leve ao “fim do Estado unido” caso seja aprovada.

Pastor da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento, Marco Feliciano cumpre seu quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados por São Paulo. O artigo integra uma coluna de opinião assinada pelo parlamentar.

Com informações de Pleno.News