Home / Notícias / Marco Feliciano critica prisão de Jair Bolsonaro e aponta “perseguição política”

Marco Feliciano critica prisão de Jair Bolsonaro e aponta “perseguição política”

ocrente 1764008378
Spread the love

O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) divulgou nesta segunda-feira (24/11/2025) um artigo no site Pleno.News no qual classifica a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro como “absurda” e resultado de uma “perseguição política” que, segundo ele, ameaça as liberdades no Brasil.

No texto, Feliciano afirma que Bolsonaro “não cometeu crime algum” e o descreve como “pai de família exemplar” e “melhor presidente da República dos tempos modernos”. De acordo com o parlamentar, a detenção do ex-chefe do Executivo teria como objetivos “abafar o rombo e a quebra do Banco Master”, “extravasar a sanha persecutória” de autoridades que ele não identifica e “avançar rumo ao socialismo radical”.

O deputado também sustenta que “governos do mundo inteiro” teriam se manifestado contra a medida, embora não cite quais países ou autoridades. Feliciano menciona ainda a promessa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de romper com o “projeto do Foro de São Paulo” para criar uma união de repúblicas socialistas na América do Sul, dizendo que o episódio pode gerar “represálias” além da capacidade de o Brasil reagir.

O artigo termina com uma oração em que Feliciano pede a Deus que “nos livre das tribulações” e abençoe “todos os patriotas deste país”.

Marco Feliciano é pastor, cumpre o quarto mandato consecutivo como deputado federal por São Paulo e preside a Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

Com informações de Pleno.News