Em artigo publicado nesta terça-feira, 26 de agosto de 2025, o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) contestou a solicitação de extradição do ex-assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro. Segundo o parlamentar, o ex-funcionário, que atualmente reside na Itália, reuniu denúncias de supostas irregularidades no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e divulgou o material ao público.
Feliciano afirma que, após a divulgação, “em vez de investigações contra os envolvidos”, foi determinada a abertura de inquérito contra Tagliaferro. Para o deputado, o pedido de extradição contém “falhas processuais intransponíveis”, pois não existe processo transitado em julgado contra o investigado nem foro privilegiado que justifique a medida.
No texto, o parlamentar classifica o episódio como um “sinal dos tempos obscuros” e apelou para que as autoridades brasileiras “busquem a verdadeira justiça”. Feliciano encerra o artigo pedindo “bênçãos celestiais” ao país.
Marco Feliciano está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, é pastor, escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

Imagem: Internet
Com informações de Pleno.News