O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) publicou nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, um artigo no site Pleno.News atacando o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque.
No texto, Feliciano afirma que o chefe do Executivo brasileiro manteve a tradição de ser o primeiro orador, mas teria apresentado “mimimi vitimista” e “clichês esquerdistas” para agradar à audiência. O deputado classificou as declarações de Lula como “inverdades difíceis de confrontar” e acusou o presidente de “pintar a realidade com cores alegres” para “quem comunga dos mesmos ideais comunistas”.
Entre as críticas, o parlamentar aponta a ausência de menção direta ao Hamas como organização terrorista e relembra os ataques de 7 de outubro de 2023 em Israel, citando bebês mutilados, idosos mortos e centenas de sequestrados.
Feliciano também reprovou a ênfase de Lula no chamado “Sul Global”, alegando que o discurso buscou implantar “nova ordem mundial marxista-leninista”. O artigo termina com o deputado pedindo a Deus “que liberte” o povo brasileiro dos supostos “falsos paladinos da justiça” e envie “bênçãos celestiais”.
Marco Feliciano está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal por São Paulo, é presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento e já atuou como escritor e cantor gospel.
Com informações de Pleno.News