Home / Notícias / Marco Feliciano diz que condenação de Augusto Heleno “humilha” militares veteranos

Marco Feliciano diz que condenação de Augusto Heleno “humilha” militares veteranos

ocrente 1764347659
Spread the love

O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) publicou, nesta sexta-feira (28), artigo em que classifica a recente condenação do general da reserva Augusto Heleno como “humilhação” a um dos oficiais mais condecorados do Exército Brasileiro.

No texto, Feliciano lembra que Heleno foi primeiro colocado em três cursos de formação militar, conquistando a chamada “tríplice coroa”, terminou a carreira como comandante da Força de Paz no Haiti, foi interventor federal no Rio de Janeiro e comandou o Comando Militar da Amazônia. O parlamentar argumenta que, apesar desse currículo, o país responde com “uma sentença de prisão altíssima e sem fundamento”, além de multa que, segundo ele, o militar não teria condições de pagar.

Feliciano também cita que o general, de 77 anos, enfrenta comorbidades e sintomas de Alzheimer. Para o deputado, a possibilidade de perda da patente — hipótese ventilada em alguns setores — seria um ato de desrespeito não apenas a Heleno, mas às Forças Armadas em geral.

Ao comparar o tratamento dado a veteranos militares nos Estados Unidos, o parlamentar afirma que, lá, ex-combatentes são recebidos com deferência em locais públicos, enquanto, no Brasil, heróis nacionais estariam sendo “alvo de tentativas de humilhação”.

Feliciano encerra o artigo pedindo “justiça e gratidão” ao general e diz esperar que o país reconheça os serviços prestados pelo militar.

Com informações de Pleno.News