O deputado federal e pastor Marco Feliciano defendeu, em artigo publicado nesta segunda-feira (19), a decisão do presidente norte-americano Donald Trump de destituir e prender o venezuelano Nicolás Maduro. No texto, Feliciano classificou como “hipocrisia gigantesca” as manifestações internacionais que condenam a medida sob o argumento de violação da soberania da Venezuela.
Segundo o parlamentar, Maduro “destruiu famílias, assassinou opositores, arruinou a economia e forçou o êxodo de milhões de cidadãos”. Ele também acusou o ex-líder venezuelano de envolvimento com o narcotráfico e afirmou que a intervenção dos Estados Unidos seria legítima por “defender a liberdade de um povo”.
Feliciano citou ainda o episódio em que instituições britânicas negaram a repatriação das reservas de ouro da Venezuela, alegando falta de legitimidade do governo Maduro. Para o deputado, o episódio comprovaria a inconsistência dos que agora invocam o princípio da soberania contra a ação norte-americana.
O parlamentar declarou confiança de que outros “tiranos” serão removidos do poder na América Latina e encerrou o artigo agradecendo “a Deus pelos ventos de liberdade” soprados, segundo ele, sobre o continente.
Marco Feliciano está em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados por São Paulo, preside a Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento e também atua como escritor e cantor gospel.
Com informações de Pleno.News