Em artigo publicado nesta quarta-feira (26/11/2025) no portal Pleno.News, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) classificou o ex-presidente Jair Bolsonaro como o “principal preso político do Brasil” e acusou o país de perseguir opositores por meio de prisões e sentenças “altíssimas”.
Feliciano citou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como responsável por um “troféu da vergonha nacional” pelo suposto encarceramento de adversários políticos. No texto, o parlamentar afirmou que “autoridades mundiais” acompanham a situação brasileira e criticou o que chamou de “clara perseguição política”.
Lista de nomes mencionados
Além de Bolsonaro, Feliciano elencou outros aliados do ex-presidente que, segundo ele, enfrentam prisões ou processos sem justificativa:
- Daniel Silveira, ex-deputado federal;
- General Augusto Heleno;
- Almirante Almir Garnier;
- Deputado Alexandre Ramagem;
- Ex-ministro Anderson Torres;
- General Paulo Sérgio Nogueira;
- Deputada Carla Zambelli;
- General Braga Netto;
- Coronel Marcelo Câmara.
O deputado afirmou ainda confiar em uma “justiça divina” para reverter o cenário que, na avaliação dele, é “doloroso e revoltante”. O texto publicado pelo site ressalta que as opiniões são de responsabilidade do autor.
Marco Feliciano está em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, preside a Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento e também atua como escritor e cantor gospel.
Com informações de Pleno.News