Milhares de pessoas ocuparam ruas e avenidas de diversas capitais brasileiras neste domingo (7), feriado da Independência, em atos convocados pelo pastor Silas Malafaia em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. As informações foram relatadas pelo deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), autor de artigo sobre as mobilizações.
De acordo com Feliciano, não houve “cidade importante” sem participação nos protestos, que se apresentaram de forma pacífica. Em São Paulo, a Avenida Paulista concentrou um dos maiores públicos, onde os manifestantes entoaram coro com o nome de Bolsonaro, mesmo na ausência do ex-presidente.
Nos discursos realizados no principal ato paulistano, os oradores defenderam a liberdade de imprensa e criticaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a quem atribuem medidas “opressoras”. Também foi pedido o fim da prisão de Bolsonaro e de outros apoiadores do ex-chefe do Executivo, classificados nos cartazes como “patriotas”.
Segundo o parlamentar, as manifestações tiveram forte tom religioso, com orações coletivas e referências à proteção divina sobre o país. Para Feliciano, os acontecimentos renovaram “a esperança em Deus” entre os participantes.
Imagem: Internet
Marco Feliciano está em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados e preside a Assembleia de Deus – Ministério Catedral do Avivamento. O texto publicado por ele foi divulgado nesta segunda-feira (8).
Com informações de Pleno.News