Voluntários da Igreja Solid Rock, situada em Midland, Geórgia (EUA), realizaram no sábado, 15 de novembro de 2025, uma ação que levou mantimentos a 400 famílias em situação de vulnerabilidade.
Com média de 300 participantes nos cultos semanais, a congregação preparou mais de 1.500 sacolas e 250 caixas de produtos não perecíveis para a distribuição. A iniciativa supera em tamanho e alcance outras ações semelhantes promovidas pela igreja, especialmente durante a pandemia de COVID-19.
O pastor Jay Bailey afirmou ao veículo The Christian Post que o objetivo foi “demonstrar o amor de Cristo” por meio de ajuda prática. “Muitos em nossa comunidade passam por dificuldades e, se pudermos suprir essa necessidade, mostramos que as pessoas importam para Deus e para nós”, declarou.
Filial das Assembleias de Deus, a Solid Rock define sua missão com o acrônimo VIDA — Amar a Deus, Investir em Relacionamentos, Encontrar um Ministério e Envolver o Mundo. Em seu site, a igreja destaca o compromisso de “ir além dos muros” para atender às necessidades espirituais e materiais da população local.
A ação de 15 de novembro reforça essa proposta, segundo Bailey. “Demonstrar compaixão é viver a ética de Jesus. Nosso amor e nossa fé exigem demonstração. Isso é amor em ação”, concluiu o pastor.
Com informações de Folha Gospel