Home / Notícias / Filho esfaqueia e mata pastor aposentado e quatro parentes em Juiz de Fora

Filho esfaqueia e mata pastor aposentado e quatro parentes em Juiz de Fora

ocrente 1767965667
Spread the love

O pastor aposentado João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, foi morto a facadas pelo próprio filho na manhã de quarta-feira, 7 de fevereiro, em Juiz de Fora, Zona da Mata mineira. O ataque, ocorrido em um conjunto de casas da família no bairro Santa Cecília, terminou com a morte de mais quatro parentes: a madrasta do suspeito, de 63 anos, duas irmãs, de 44 e 47, e um sobrinho de 5.

Segundo a Polícia Militar, câmeras de segurança registraram o momento em que o homem aguardou uma das irmãs abrir o portão para iniciar a sequência de agressões. “Ele atacou a primeira, depois a segunda; em seguida, matou a madrasta, foi ao quarto e esfaqueou o pai de 74. Por fim subiu e golpeou a criança”, detalhou o tenente-coronel Flávio Tafúri à TV Integração.

As vítimas foram encontradas por outro filho do pastor, que acionou a polícia. O suspeito foi preso em seu apartamento, onde, conforme os militares, confessou o crime e foi flagrado lavando roupas ensanguentadas.

Familiares relataram que o autor dos assassinatos apresentava transtornos mentais, com mudanças de humor e episódios de surto psicótico. A Polícia Civil informou não haver, até o momento, laudo médico que comprove diagnóstico. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios de Juiz de Fora.

Comoção na comunidade evangélica

João Batista era pastor aposentado da Igreja do Nazareno, atuava como marceneiro e tratava um câncer de próstata. Em nota, pastores Renato Siqueira e Sílvia Helena lamentaram a perda, afirmando que “toda a Igreja de Cristo está enlutada”.

O presidente do Conselho de Pastores de Juiz de Fora, pastor Célio Neto, destacou o legado de Souza e pediu orações pelas famílias atingidas. A Assembleia de Deus Ministério Jeová Nissi também divulgou mensagem de solidariedade, rogando por paz e força aos enlutados.

O velório ocorreu no dia 7 no Parque da Saudade e o sepultamento foi realizado em 8 de janeiro.

Com informações de Folha Gospel