Home / Notícias / Festival da Esperança reúne mais de 14 mil pessoas em Bruxelas com pregação de Franklin Graham

Festival da Esperança reúne mais de 14 mil pessoas em Bruxelas com pregação de Franklin Graham

ocrente 1759248087
Spread the love

Mais de 14 000 pessoas, entre cristãos e não crentes, lotaram a Brussels Expo no último fim de semana para participar do Festival da Esperança, evento evangelístico gratuito conduzido pelo reverendo Franklin Graham.

A iniciativa foi organizada por 620 igrejas evangélicas da Bélgica em parceria com a Billy Graham Evangelistic Association (BGEA). Durante a mensagem principal, o presidente da entidade, Franklin Graham, destacou o caráter multicultural da capital belga e afirmou: “Quero que você saiba que Deus ama você e enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para tirar os seus pecados. Ele não veio para nos condenar, mas para nos salvar”.

Respostas ao apelo

Após o sermão, Graham convidou o público a colocar a fé em Jesus Cristo. Centenas avançaram ao palco, grande parte composta por jovens. Entre eles estava Maria, 23 anos, que viajou de Ghent a Bruxelas. “Eu pensava que Deus não me perdoaria por causa do meu pecado”, relatou, emocionada. “Agora encontrei a segurança e a esperança que procurava.”

Mobilização nacional

Para facilitar o acesso ao festival, cerca de 150 ônibus partiram de várias cidades do país. A mãe de família Evelyn Wireko, de Antuérpia, disse ter se surpreendido com a adesão: “Eu não sabia que havia tantos fiéis na Bélgica. A Igreja estava tão dividida, mas Deus nos uniu”.

O presidente do Sínodo Federal Belga de Igrejas Evangélicas e Protestantes, David Vandeput, classificou o encontro como “um milagre”. Segundo ele, a cooperação entre comunidades de língua francesa e holandesa é “completamente inesperada” e sinaliza “um marco que será lembrado pela igreja evangélica na Bélgica”.

Vandeput acrescentou que o movimento vai além de rótulos religiosos: “Não se trata de evangélicos. Trata-se de Jesus Cristo. Este é apenas o ponto de partida; acredito que há muito mais por vir”.

Com informações de Folha Gospel