O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) manifestou solidariedade às vítimas do atentado registrado no último domingo, 14, em Bondi Beach, Sydney, que deixou 15 mortos. Em artigo publicado nesta segunda-feira (15), o parlamentar afirmou que o avanço de grupos islâmicos radicais exige “vigilância rigorosa” e triagem de suspeitos para evitar novos ataques.
No texto, Feliciano cita declaração do ministro da Educação da Polônia, Przemyslaw Czarnek, segundo a qual o país precisa preservar suas “raízes cristãs” para não desaparecer. Para o deputado, o posicionamento polonês reflete a preocupação de nações ocidentais com a segurança diante de episódios de violência motivados por extremismo religioso.
“Devemos estreitar a vigilância sobre pessoas investigadas como suspeitas”, escreveu o pastor, acrescentando que a consolidação do cristianismo no Brasil contribui para barrar o crescimento do que classificou como “fundamentalismo odioso e perverso”.
Feliciano encerrou a nota pedindo proteção divina às vítimas de atentados e bênçãos “a todos os cristãos do mundo”. O pastor está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal por São Paulo e preside a Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
Com informações de Pleno.News