Home / Notícias / Feliciano diz que prisão de Bolsonaro tentou “calar a Nação” e reforça pedido de anistia

Feliciano diz que prisão de Bolsonaro tentou “calar a Nação” e reforça pedido de anistia

ocrente 1759175308
Spread the love

O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) afirmou, em artigo publicado nesta segunda-feira (29), que a detenção do ex-presidente Jair Bolsonaro há mais de 50 dias teria sido uma tentativa de “calar uma Nação”, mas acabou provocando um sentimento de unidade entre apoiadores.

Segundo Feliciano, a prisão do ex-chefe do Executivo e de “centenas de presos políticos” estaria baseada em “crimes imaginários” e configuraria um “preâmbulo de um socialismo stalinista marxista opressor”. O parlamentar comparou a situação a um período de perseguição política e disse que “os acusadores estão sendo acusados” e enfrentam restrições semelhantes às que teriam imposto.

No texto, o deputado informou que o Congresso discute uma proposta de anistia “ampla, geral e irrestrita” destinada a pessoas detidas em investigações relacionadas a atos políticos. Ele argumenta que a medida permitiria “recuperar a cidadania” dos envolvidos e traria “tranquilidade a centenas de famílias”.

Feliciano ainda citou o caso de “Clezão” e de outros que teriam morrido em consequência da “injustiça”, expressando solidariedade às famílias daqueles que “pereceram sob o jugo” das autoridades. O deputado encerrou o artigo manifestando esperança na libertação de Bolsonaro, a quem chamou de “sempre presidente”.

Pastor, escritor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento, Marco Feliciano cumpre atualmente seu quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.

Com informações de Pleno.News