Mais de 1.000 pessoas se reuniram na praça Turbinenplatz, em Zurique, na manhã de 21 de setembro de 2025, para um culto evangélico ao ar livre organizado por 13 igrejas locais.
O encontro marcou o fim do verão na maior cidade suíça e concentrou fiéis interessados em “levantar as vozes em uníssono”, conforme declarou o pastor Peter Hasler, da Igreja Zoe Gospel. A parte musical ficou sob responsabilidade da banda da Igreja ICF.
O ponto alto da celebração foi o batismo público de 21 novos convertidos, acompanhado de depoimentos pessoais sobre a fé em Jesus Cristo. “Tudo aconteceu bem no coração de Zurique, sob um céu azul”, ressaltou o pastor Simon Spalinger, da Igreja C3.
Segundo Stephan Hörtig, da Igreja de Buechegg, o número de congregações aderindo ao culto conjunto aumenta a cada edição. Já Rebeca Zünd, representante do Exército da Salvação, destacou o valor de um “sinal visível de unidade” que respeita diferentes tradições cristãs mantendo Cristo como foco.
A data coincide com o Dia de Ação de Graças, Arrependimento e Oração, celebrado sempre no terceiro domingo de setembro pelos cristãos suíços.
No sábado anterior, fiéis de várias regiões do país estiveram em Zurique para a Marcha pela Vida 2025, realizada no bairro de Oerlikon. Iniciativas semelhantes de cultos conjuntos também foram registradas no exterior — em julho, por exemplo, quase 100 pessoas foram batizadas durante um encontro na praia de Bournemouth, no Reino Unido.
Com informações de Folha Gospel