Home / Notícias / Astro de “The Chosen” relata que série levou dois ateus de longa data à fé cristã

Astro de “The Chosen” relata que série levou dois ateus de longa data à fé cristã

ocrente 1764862544
Spread the love

Jonathan Roumie, intérprete de Jesus em “The Chosen”, afirmou que dois ateus assumidos abraçaram o cristianismo após assistirem à produção. O relato foi feito na segunda-feira (data da exibição) durante participação no talk show norte-americano The View.

Questionado pela apresentadora Sunny Hostin sobre histórias de transformação atribuídas à série, Roumie citou mensagens diretas recebidas no Instagram. “Escolhi duas pessoas que me escreveram; ambas eram ateias de longa data, nunca tiveram interesse em Deus. Alguém lhes enviou a série e, já no primeiro episódio, foram fisgadas”, contou. Segundo o ator, os novos espectadores passaram a ler a Bíblia, frequentar uma igreja e acabaram se convertendo.

Roumie também descreveu seu encontro, no verão, com o novo pontífice, Papa Leão XIV. “Ele é absolutamente maravilhoso e afável”, declarou. O ator revelou que o líder da Igreja Católica confessou não ter visto a série, embora o irmão dele seja fã. Roumie presenteou o papa com DVDs e recebeu a promessa de que o religioso assistirá aos episódios.

Ao falar sobre a sexta temporada de “The Chosen”, prevista para o fim do próximo ano, o artista afirmou que filmar as cenas da crucificação foi “uma das coisas mais difíceis” de sua carreira. “Pedi a Deus que me permitisse sentir um pouco do que foi aquilo e Ele não me decepcionou”, disse. Roumie acrescentou que seu vínculo pessoal com a fé cristã é essencial para dar autenticidade ao papel.

Com informações de Folha Gospel