Um jovem de 15 anos foi detido sob suspeita de matar a tiros o tio, a tia e a avó dentro da residência da família, no Condado de Harnett, Carolina do Norte, na noite de terça-feira.
As vítimas foram identificadas como Danny Richards, 57 anos, pastor e fundador da Genesis Grace Ministry; sua esposa, Sabrina Richards, 54; e a mãe dele, Clara Richards, 74.
Como o crime aconteceu
Segundo o Gabinete do Xerife, o adolescente — sobrinho de Danny e Sabrina — vivia na mesma casa, localizada na Kentucky Derby Drive, bairro de Trotters Ridge, ao norte de Anderson Creek. Por volta da noite de terça-feira, ele teria aberto fogo contra os parentes.
Uma criança de 10 anos, prima do suspeito, não foi ferida e ligou para o serviço de emergência 911 informando que “vários membros da família” haviam sido atingidos.
Quando os policiais chegaram, Danny e Sabrina foram encontrados sem vida dentro do imóvel. Clara ainda apresentava sinais vitais, foi levada ao Centro Médico do Exército Womack, em Fort Bragg, mas não resistiu aos ferimentos.
Busca e prisão
Após o ataque, o adolescente deixou a residência em um veículo. O carro foi localizado abandonado em uma área de mata próxima à Nursery Road, perto da rodovia NC 87. O suspeito foi encontrado nas redondezas e preso por volta das 23h.

Imagem: Canva Pro via folhagospel.com
Ele foi inicialmente enquadrado em duas acusações de homicídio em primeiro grau; com a morte de Clara no hospital, os promotores incluíram uma terceira. O jovem também responde por tentativa de homicídio e agressão com arma de fogo com intenção de matar, causando ferimentos graves. Por ser menor de idade, seu nome não foi divulgado. Ele permanece no Centro de Detenção Juvenil da Carolina do Norte.
Quem eram as vítimas
Danny Richards liderava a Genesis Grace Ministry, em Fayetteville, que mantém programas de apoio a pessoas em situação de rua. Ele e a esposa serviram no Exército dos Estados Unidos e foram enviados ao Iraque e ao Afeganistão.
Além do trabalho religioso, Danny participava de iniciativas comunitárias, como o Cumberland County Continuum of Care on Homelessness. A presidente da organização, Debbie Brown, lamentou a perda: “A ausência deles será profundamente sentida por todos que os conheceram e amaram”.
Com informações de Folha Gospel