Um motorista de aplicativo transformou um momento de tensão em oportunidade de evangelização ao receber um assaltante armado que tentava escapar da polícia em São Paulo. O episódio ocorreu em julho deste ano e foi registrado em vídeo pelo próprio condutor, o pregador cristão Israel Peixoto.
Segundo o relato, o homem entrou no veículo logo após cometer um roubo e pediu que o motorista acelerasse. “Mano, tá tranquilo, não vou te roubar. Só vai o mais rápido possível”, teria dito o fugitivo, enquanto reclamava da ausência de película escura nos vidros.
Mantendo a calma, Israel questionou se o passageiro já havia sido cristão. O suspeito confirmou e contou que chegou a ser batizado. Nesse momento, o motorista afirmou: “Você entrou no carro certo”. Em seguida, o assaltante revelou estar com um revólver calibre 38 e grande quantidade de dinheiro, além de ser procurado pela polícia.
O criminoso colocou a arma no banco ao lado e retirou as munições. Em lágrimas, ouviu o motorista declarar: “Jesus te ama. Ele pode mudar a sua vida”. Israel pediu para orar, segurou a mão do homem e fez uma oração pedindo que ele voltasse “aos pés da cruz” e se tornasse também um “instrumento para anunciar o Evangelho”.
O vídeo, divulgado no Instagram de Israel Peixoto, mostra o momento em que o passageiro chora durante a oração. Na publicação, o motorista citou o versículo bíblico de 2 Timóteo 4:2: “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo; corrija, repreenda, encoraje com toda a paciência e ensino”.

Imagem: Reprodução via guiame.com.br
Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre a captura ou identificação do assaltante após o ocorrido.
Com informações de Guiame