Jerusalém, 11 de agosto de 2025 – O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, enviou nesta segunda-feira (11) um recado ao líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, depois que perfis ligados a Teerã divulgaram nas redes sociais uma imagem com ameaças de morte a autoridades israelenses.
O gráfico publicado no X (antigo Twitter) traz os rostos de 11 integrantes do governo de Israel, entre eles Katz e o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Na imagem, Katz é rotulado de “ministro do terror”.
Em resposta, o ministro escreveu na mesma plataforma: “O Irã publica lista de altos funcionários políticos e de segurança israelenses como alvos de assassinato. Sugiro ao ditador iraniano Khamenei que, ao sair do bunker, olhe para o céu de vez em quando e ouça atentamente cada zumbido. Os participantes do ‘Casamento Vermelho’ o aguardam lá”. A menção ao “Casamento Vermelho” faz referência a um massacre da série Game of Thrones e retoma o ataque israelense que eliminou líderes militares iranianos em junho.
Conflito de 12 dias em junho
O episódio citado por Katz ocorreu durante os 12 dias de confrontos entre Israel e Irã em junho. O embate começou quando Israel lançou uma série de ataques contra instalações militares e nucleares iranianas. Aproximadamente uma semana depois, os Estados Unidos realizaram bombardeios pontuais a usinas de enriquecimento de urânio, em apoio a Tel Aviv. O conflito terminou após um cessar-fogo mediado pela administração Trump.

Imagem: JIM LO SCALZO via gazetadopovo.com.br
Com informações de Gazeta do Povo