A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez críticas contundentes ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante manifestação de apoiadores da direita realizada em Belém (PA), neste domingo (3). Em discurso sobre um carro de som, ela chamou o petista de “irresponsável”, “mentiroso” e “cachaceiro sem-vergonha”.
Michelle acusou o governo de “enviar riquezas para fora do país” e de firmar “alianças com comunistas e ditadores”. “Isso não vamos aceitar”, declarou, acrescentando que Lula “não é macho para assumir as suas falas”.
A ex-primeira-dama também afirmou que as liberdades individuais estão sob ameaça. “Estamos passando por uma perseguição da nossa liberdade de expressão e da nossa liberdade religiosa”, disse.
No discurso, Michelle criticou ainda o Supremo Tribunal Federal (STF) e lembrou que, no passado, o Partido dos Trabalhadores (PT) foi contra a indicação de Alexandre de Moraes para a Corte, feita pelo então presidente Michel Temer. “Hoje eles o veem como aliado”, ironizou.
Segundo a assessoria da ex-primeira-dama, a escolha de Belém se deveu a um compromisso pré-agendado em Marabá (PA), onde ela participou de evento do PL Mulher. A nota informou ainda que houve manifestações em todos os estados do país.
Outras lideranças do Partido Liberal (PL) marcaram presença nos protestos. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) participou de ato em Belo Horizonte pela manhã e, em seguida, seguiu para a Avenida Paulista, em São Paulo.
Os protestos deste domingo foram divulgados em redes sociais com a hashtag #ReageBrasil, que acompanhou fotos e vídeos das concentrações em diferentes capitais.
Com informações de Direita Online