Home / Vida Prática e Fé / Menino de 12 anos com doença rara mantém fé após perder pai e irmão

Menino de 12 anos com doença rara mantém fé após perder pai e irmão

rss featured 17438 1754794724
Spread the love

Israel, 12 anos, diagnosticado em janeiro de 2024 com a Síndrome de Loeys-Dietz (SLD), emocionou participantes de um encontro da Comunidade Vida Church, em Muriaé (MG), ao afirmar durante uma oração: “Se Ele não fizer, vai continuar sendo Deus”.

Doença hereditária

A SLD é um distúrbio genético que provoca dilatação e fragilidade da aorta, além de afetar vasos sanguíneos, pele, ossos e visão. O pai de Israel morreu em 7 de novembro de 2017 e o irmão Miguel, 14, em 11 de dezembro de 2023, ambos por complicações da mesma condição.

Restrição e tratamento

O diagnóstico precoce é considerado fundamental para evitar complicações graves. Apesar de ter indicação cirúrgica para correção da aorta, o procedimento foi adiado pela equipe médica por causa da idade do paciente. Enquanto aguarda, o menino vive com limitações físicas: não pode praticar exercícios, correr, subir ou descer escadas e toma medicação diária para controlar a pressão arterial e reduzir a frequência cardíaca.

Testemunho nas redes

Ativo no Instagram, Israel compartilha mensagens de encorajamento e declara que pretende “viver muitos anos para contar o milagre de Jesus”. Líderes do ministério de jovens da igreja descrevem o garoto como exemplo de “fé pura, sincera e inabalável”, que inspira outras crianças.

Com informações de Guiame