A Justiça Eleitoral de Minas Gerais recebeu, nesta sexta-feira (25), denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O processo pode resultar na perda dos direitos políticos do parlamentar, deixando-o inelegível.
Segundo o MPMG, Nikolas teria propagado informações falsas durante a campanha municipal de Belo Horizonte em 2024, ao acusar o então candidato à reeleição Fuad Jorge Noman Filho (PSD-MG) de expor crianças a conteúdo impróprio. A denúncia aponta que a conduta configuraria divulgação de desinformação com potencial de influenciar o resultado do pleito.
Além de Nikolas, também foram denunciados o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG), a presidente do PL Mulher em Minas Gerais, Coronel Cláudia, e a deputada estadual Delegada Sheila (PL-MG). Todos integraram a coligação que disputou a prefeitura da capital mineira em 2024.
O juiz Marco Antônio da Silva, da 29ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, determinou prazo de 10 dias para que os acusados apresentem defesa. Caso sejam condenados, poderão ficar impedidos de concorrer a cargos públicos.

Imagem: Pablo Valadares via gazetadopovo.com.br
Em publicação na rede social X, Nikolas afirmou: “Querem calar milhões mas estamos aqui e de pé.”
Com informações de Gazeta do Povo