Home / Internacional / Idosos são detidos na Venezuela por festejar prisão de Nicolás Maduro

Idosos são detidos na Venezuela por festejar prisão de Nicolás Maduro

ocrente 1767754175
Spread the love

Caracas – Dois agricultores de 64 e 65 anos foram presos no município de Guaraque, estado de Mérida, após terem comemorado em público a captura do ex-presidente venezuelano Nicolás Maduro pelos Estados Unidos.

A detenção ocorreu depois da operação militar norte-americana realizada no sábado (3), que resultou na prisão de Maduro e sua transferência para um tribunal federal em Nova York, onde ele responde por acusações ligadas ao narcotráfico.

O opositor exilado Carlos García divulgou a informação na rede social X. “Não estavam roubando. Apenas expressavam o que pensavam. Castigar a opinião segue sendo política de Estado na Venezuela”, escreveu.

Levantamento da organização Caleidoscopio Humano indica que, nas últimas 24 horas, ao menos seis pessoas foram detidas por celebrarem a ação dos EUA. Segundo a entidade, apenas duas permaneciam presas até o meio-dia desta terça-feira (6).

A ONG Justicia, Encuentro y Perdón também registrou ocorrências de detenções no estado de Mérida relacionadas ao compartilhamento de conteúdos que festejavam a operação de sábado.

As prisões reforçam sinais de uma nova onda de repressão do governo venezuelano em resposta à derrubada e captura do antigo chefe de Estado.

Com informações de Gazeta do Povo